23.12.19

Consultoria de Moda e Estilo - Minha experiência!

23.12.19

Modéstia a parte eu me considero elegante. Acho que me visto bem, sou estilosa e fashion. 
Por isso mesmo quando ouvia falar em consultoria de moda dizia: Hmm... não preciso 😂 

Porém com o tempo, revendo minhas fotos no instagram, achei tudo muito parecido. Emagreci 41kg e ainda vestia, de certa forma, as mesmas coisas, do mesmo jeito. Meio "samba de uma nota só, dentro de uma zona de conforto em que aprendi a me arrumar, sabe?

E tenho dificuldades com cores - meu armário é repleto de cores neutras, com peças em vermelho amarelo e azul. Nada disso é um problema em si, mas se eu posso melhorar, porque não? 

Então considerei procurar uma consultoria. Mas morria de medo de 

1) Acabar numa "forma" e perder a espontaneidade que eu prezo;
2) Não ver tanto valor no resultado final.  Afinal eu já me acho muito boa no assunto moda 😂

E aí entra a Carla San  na minha vida. Nos conhecemos em 2017, num evento, mantivemos contato pelas redes sociais. Mas não tinha conhecido ninguém que havia passado pelas mãos dela para recomendar. Até que esse ano uma amiga me contou felicíssima que estava tendo a consultoria dela e estava super feliz. E a mudança dessa amiga era visível - mais colorida, mais alegre, mais despojada. Era o que eu precisava, e chamei a Carla pra uma conversa. Saí de lá com o negócio fechado e antes de chegar em casa já tinha a primeira missão 😂

Nossa jornada comecou dia 13 de maio. E cada dia a Carla me passa "tarefas" para eu realizar.

Nas primeiras semanas, e na verdade até hoje nao saímos juntas para comprar nenhuma peca de roupa. As pecas que comprei, foram por minha conta. Mas ja considerando algumas ideias e quebras de paradigma que a consultoria me proporcionou. 

No dia de shopper mesmo, eu não comprei nada, e quando eu sentir a necessidade de comprar algo, tenho agora acesso a outras lojas diferentes das que estou acostumada! Uma das etapas mais interessantes foi a personal shopper. Passamos o dia no shopping, e dado que eu não estou precisando de nada em especial, o dia foi dedicado a me apresentar outras marcas e possibilidades, a vestir peças que eu normalmente nao vestiria - cores, modelos, padronagens, para que eu possa ampliar meu gosto e evitar comprar mais do mesmo numa proxima vez. 


Eu & Carla!


Dia de personal shopper!

Dia de Personal Shopper!



Foi uma experiencia riquíssima, e que vou levar pra vida. E aprendi que:

O que uma consultora de imagem e estilo NÃO faz:
  • Ela não joga toda a sua roupa fora, como na TV
  • Ela não te obriga a comprar roupas novas, como na TV
  • Não menospreza sua história, origem , valores e capacidade financeira, te forçando a usar o que não tem a ver com você ou com seu bolso;
  • Ela não DETERMINA o que você deve comprar. A Carla me sugeriu algumas idéias que eu não curti. Faz parte. Mas MUITAS outras ideias eu adotei.

O que uma  BOA consultora de imagem e estilo faz:
  • Ela te ajuda a encontrar formas ainda mais versáteis de usar o que você já tem.
  • Te ajuda a perceber que fazer pequenos ajustes em peças que você tem e estão encostadas, podem torná-las usáveis novamente!
  • Te ajuda a descobrir o porquê muitas coisas a gente compra e não consegue usar. em relação a cores, e caimentos.  E isso vai nos ajudar a não comprar mais pecas que não gostamos ou que não fica bem. Eu sempre tive dificuldade de desapegar e hoje algumas peças antigas eu já desapego sozinha e de forma natural (e isso, no meu caso, é bom!) 
  • Te ajuda a sair da zona de conforto e abre a sua criatividade para se vestir!
  • É uma experiência que ajuda muito no autoconhecimento e até te ajuda a economizar em suas próximas compras relacionadas a moda e vestuário - você vai comprar MENOS e de forma mais eficiente!

Uma BOA consultora de moda:
  • Não é só pra gente rica e quem tem roupa de marca
  • Você ganha uma amiga para a vida.
  • Dá pra parcelar e é um investimento que a gente leva para a vida! O custo equivale a muitas roupas e sapatos que comprei por impulso e acabei doando depois. Acho justíssimo!
Gostei tanto da experiencia que eu mesma decidi entrar nesse mundo e me tornar consultora de imagem e estilo. E ter percorrido a jornada como cliente foi fundamental para entender como funciona esse profissional.







Continuo sendo eu mesma, só com o estilo mais apurado, escolhendo peças com melhor caimento,  e usando cores de forma mais interessante! 

Então..me aguardem que em 2020 estarei pronta para te ajudar a alcançar sua melhor versão!

E você, já pensou em procurar uma consultoria de estilo? Me conta!

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana