5.10.19

Resistindo pelo Afeto: Conservatória - RJ

5.10.19

Dentre os muitos planos que eu tinha esse ano, um era fazer uma viagem com meus pais. Parece simples mas é difícil conciliar agenda com eles, que não param em casa hahaha



Enfim, finalmente a oportunidade surgiu e os levei a um lugarzinho no RJ que eu gosto muito - Conservatória, em Valença, interior do estado do RJ.




Conservatoria é conhecida como a cidade da seresta. É um lugar perfeito para quem quer desacelerar, passear num lugar tranquilo, andar pela cidade a pé, tomar um café despreocupadamente, e ouvir antigos sucessos da música brasileira.



Não pretendo aqui fazer um post turístico sobretudo conservatória, já existem muitos e eu mesma já fiz um anos atrás.



Meus pais ficaram encantados com o fato de que a grande maioria das pessoas em conservatória são da meia idade ou terceira idade. Pessoas maduras ou idosas. A cidade tem um ritmo particular. Muita gente andando calmamente, conversando sobre os assuntos que também são de interesse deles. Muitos idosos cantando na seresta, se divertindo, sendo felizes ali. Meus pais são idosos que levam felizmente uma vida muito tranquila e viajam muito. Mas devido aos problemas de saúde e as limitações da idade eles estão entrando na fase em que precisam se divertir mais perto de casa, digamos assim.





Fomos a localidades vizinhas como Santa Rita de Jacutinga e Rio de Preto. Lá eles conheceram a fazenda Santa Clara, que é uma das maiores fazendas de café da história do país, que luta para sobreviver e preserva a história que lá aconteceu incluindo seu passado escravagista. Levei meus pais ao Quilombo São José e contei a história daquelas terras.

Fazenda Santa Clara


Fazenda Santa Clara


Minha mae no Quilombo Sao José



A noite fomos ver na praça um show em homenagem a 1 ano de morte da cantora Ângela Maria (nesse ponto eu sei que você riu. Mas te garanto que você conhece muitas músicas dela e nem sabe). Minha mãe cantando todas as músicas e comemorando porque não as ouvia há muito tempo. Dali fomos jantar ali perto.




Estávamos numa pousada bem no centro então fazíamos tudo a pé. De manhã meu pai quis andar pela cidade, fomos até a entrada, tiraram a famosa foto na locomotiva, voltamos. Meu pai quis voltar pra pousada e nós ficamos para a solarata - uma cantoria que acontece aos domingos de manhã. Na hora do almoço saímos de conservatória, almoçamos em ipiabas e de lá voltamos pra casa.

Meus pais amaram o lugar e certamente vão voltar lá outras vezes e levar os amigos 😂😂😂😂 . E eu fiquei feliz de ter tido um tempo precioso com eles e poder apresentar algo diferente, e perto de casa pra eles se divertirem.

Um casal desses,vei! 


Valeu muito a pena. E se você tem pais idosos e eles gostam de sossego e boa música,
levem a Conservatória, eles vão amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana