22.9.19

Revisitando o passado ...sem medo rs

22.9.19
Eu tenho blogs desde 2005. O primeiro tinha domínio MSN e foi descontinuado infelizmente. Mas os demais foram blogspot e eu ainda os tenho. E de tempos em tempos eu revisito meus posts antigos para entender quem eu era, e o quanto mudei nesses últimos quase 15 anos.

Tenho MUITO orgulho da minha trajetória e da pessoa que eu me tornei. E acho curioso que muito do que sou hoje já tinha sementes anos atrás quando as possibilidades nem eram tão claras.

Por exemplo, em 2010 eu já falava em querer ter meu cabelo crespo natural. Falo disso neste post: http://atitudesdemulher.blogspot.com/2010/10/cabelo-crespo-com-orgulho.html . Um trecho deste post: 

“Na contramão da ditadura das Escovas, eu AMO meu cabelo como ele é, crespo. Já alisei algumas vezes e me arrependi, não combina comigo e me tomava um tempo absurdo pra cuidar. Nosso tempo já é muito curto pra gente viver escrava de cabelo né?

Meu sonho dourado é um dia conseguir mantê-lo sem nenhuma química, apenas com uma boa linha de manutenção..enquanto isso nao acontece, mantenho com permanente, apenas para ter cachos definidos e sem tirar muito o volume”.
Eu não sabia, mas já havia uma revolução acontecendo e o cabelo crespo seria redescoberto , aceito e amado. Mas meu desejo já estava ali. 

E aqui estou eu, sem quimicas desde..2011 - 01 ano depois deste post! 07 anos natural!



Outro ponto: em 2011, eu já tinha MUITAS preocupações com o futuro. Contei meus planos no post: http://atitudesdemulher.blogspot.com/2011/01/post-n-100.html . Um trecho deste post: 

"Esse ano faço 39 anos, e ja estou pensando nos meus proximos anos:
Quero estabilidade profissional e garantia de uma maturidade financeiramente tranquila;
Quero cuidar cada vez mais da saude como um todo, e nao apenas do meu corpo; Quero ser uma coroa gostosa e saudavel!!!
Quero sanear as financas de casa e aprender a viver no azul;
Quero emagrecer definitivamente e viver saudavelmente;
Quero me mudar para a Regiao dos Lagos/RJ
Desde entao, todos as minhas atitudes estao alinhadas com os meus planos. "

Hoje aos 47 anos, vejo que alcancei e sigo em busca de manter todas essas metas. 

Alguns objetivos mudaram (fazer concurso, por exemplo, parei de fazer). E Região dos Lagos ficou muito perto hahaha quero ir embora do RJ. Do Brasil um dia, quem sabe.  Mas o objetivo maior de ter uma vida mais tranquila em vários aspectos, se manteve.

A vida é uma jornada de contínuo aprendizado, e tendo nosso mapa de onde queremos chegar tudo fica bem mais nítido. Sigo com meus planos para o futuro, mas hoje em dia querendo também mais viver o presente com mais alegria e leveza.

E você, tem diários/blogs? Costuma revisitar a pessoa que você um dia foi? Ao ler seus escritos, se reconhece neles? Sente orgulho ou embaraço? Me conta!

2 comentários:

  1. Oi Claudia, que legal poder acompanhar a vida desta maneira.
    Faz um tempo que não vejo e faço isso. Antes anotava as metas na agenda, hoje pouco anoto nelas.
    Tiver Orkut, e uma vez lá no passado (acho que 2007) fiz um blog mas não levei adiante, e por cautela, eu mesmo o apaguei.
    Embora contadora por formação sou uma gastadora, e compro por impulso muitas vezes...
    Consigo manter reservas, agradeço por minhas conquistas, e pensando em mim, hoje com 39 anos nunca parei para elaborar o que eu quero para o futuro.
    Agradeço muito pelo que escreve e quero que saiba que por muitas vezes mais refletir sobre coisas que faço. Já há alguns anos até.
    Não pare nunca.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria Amelia!! Fico tao feliz de ler seu comentario. Muitas vezes acho que ninguem le o que escrevo. rsrs E sim, pensar no futuro e revisitar o passado para ver o que mudou, se tornou um exercicio pra mim. Acho que principalmente como mulheres negras, cada passo precisa ser muito medido porque nossos revezes costumam ser ainda mais pesados para nos e para os que estao a nossa volta. A chegada dos 40 anos foi um marco na minha vida, para melhor. E espero que seja para você também.

      Excluir



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana