14.9.19

6# Autocuidado e Dinheiro!

14.9.19

Ha tempos venho me questionando sobre o que tenho, e como uso o que tenho. Ja postei essas reflexões de diversos ângulos aqui no blog e no instagram.

Trabalho há 26 anos. E me pergunto quanto já gastei nessa vida com coisas desnecessárias. Quantas compras por impulso. Quantos juros por atraso, quanto dinheiro dado para financeiras...

Penso que se tivesse tido, desde bem jovem, a educação financeira que a que tive acesso nos últimos anos, minha situação hoje certamente seria outra.

Felizmente eu aprendi a tempo e consegui comprar um imóvel - conquista importante para quem vem da periferia, desculpe quem pensa diferente - pagar por minha universidade, e me proporcionar uma vida decente e confortável.

Mas penso o quanto pessoas, famílias inteiras, são desprovidas de qualquer educação financeira para o futuro e por isso estão condenadas a viver em condições precárias e achando que a vida é assim mesmo, que nada vai melhorar.

Precisamos falar sobre dinheiro. Não apenas sobre como ganhar dinheiro, mas como UTILIZÁ-LO. Precisamos disseminar a ideia de que mesmo nós que somos pobres, podemos colocar o dinheiro para trabalhar pra nós. Que é possível começar com muito pouco e proporcionar a si mesmo e aos seus, uma vida decente, confortável e com perspectivas melhores.

Precisamos, urgentemente, disseminar o pouco conhecimento que adquirirmos, com quem conhecemos.

Nessa época de relações precarizadas de trabalho, aprender a gerir os recursos vai ser a diferença na vida que podemos levar.

Vou listar aqui alguns canais em que hoje você pode aprender o basico sobre educação financeira, de forma simples e divertida. Esses sao os meus prediletos no momento. Há outros, pesquise.

Assista..E mude sua forma de pensar e viver!













Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana