9.1.19

#cacauviaja: Vitória : linda e agradável surpresa!

9.1.19
Primeiramente, preciso confessar : Vitória foi escolhida como destino de férias porque era onde milhas conseguiram levar a mim e ao marido! Nosso destino inicial era o nordeste mas estava ridiculamente caro e desistimos . #blogayrasincerona 

E ao longo do planejamento da viagem surgiu tambem uma razão afetiva : meu marido ia rever um amigo carioca, que se mudou pro ES, depois de 26 anos. A última vez que haviam se visto era no casamento desse amigo! 

Após pesquisas no site da smiles, as milhas deram match pra vitória, então partimos nós! 
Partimos do RJ em direção a Vitória na 5a feira dia 03. Nao conheciamos a cidade entao tudo foi novo para nos! 

O voo eh rapidíssimo, 42 minutos. Chegamos no hotel por volta das 10:30 mas o check-in era somente as 14hs. Decidimos então ir a praia para almoçar e voltar quando fosse possível dar entrada. Na porta do hotel pegamos um taxi que acabou se tornando nosso fiel escudeiro e nos acompanhando por toda a viagem! 


Por indicação do taxista paramos na praia Curva da Jurema (adorei esse nome rsrs) e  Almoçamos por lá no Quiosque do Alemão. Provei pela primeira vez uma moqueca de banana da terra, acompanhando uma moqueca de dourado. Prato MARAVILHOSO! 
Pegamos um solzinho também, mas na semana anterior havíamos passado 3 dias tostando em Cabo Frio então ficar na praia não foi nossa prioridade nessa viagem. 




Praia Curva da Jurema

Praia Curva da Juema


Na 6a feira demos uma volta pela cidade, conhecemos o Palácio Anchieta, onde fizemos uma visita guiada e gratuita, fomos na casa da memória, no museu da Vale, na loja da fabrica da chocolates Garoto,  e conhecemos um pouco do dia a dia de Vitória 

Palacio Anchieta - vista lateral

Palacio Anchieta - frente



eu bem blogueirinha no vagao exposto na casa da memoria! 



Museu da Vale
Cantnho pra selfie na loja da Garoto!

A noite reencontramos uma amiga também blogueira, a Carla. Nossos maridos se deram bem de cara ☺ e a Clarice eh a bebê mais de boas do mundo ❤️ foi uma noite deliciosa que ainda teve um encontro inesperado com o  cantor xande de pilares que ia fazer show em vitoria também! Fomos la tietar porque nao somos obrigados a fingir costume hahaha!








Bom, sábado e domingo foram dedicados a ir a Castelo, onde mora o amigo do marido. Nosso agora já parceiro Marcos nos levou até lá (3 horas de carro) e nos buscou no domingo a tarde. No caminho conhecemos um pouco de Cachoeiro de Itapemirim e  Iconha, municípios no caminho entre Vitória e Castelo. 



A caminho da Zona Rural de Castelo/ES

Muito bacana o reencontro dos dois! Fomos muito bem recebidos pela família deles ❤️ e de lá fomos direto para a roça - pro sítio onde eles passam os fins de semana.

Primeira constatação - SEM INTERNET! #babadoconfusaoegritaria 😂 e agora o que fazer? Pensou a hiperconectada aqui 🤔 eis que foi ótimo! E principalmente foi muito legal ver que em pleno 2018 uma família - incluindo a filha de 20 anos e o namorado - consegue ficar um fds inteiro sem Internet e se manter ao redor de uma mesa conversando. Nem TV assistimos, foi pura conversa o tempo todo, compartilhando histórias  e foi ótimo! 

Fora os prazeres da roça neh? Comer um palmito COLHIDO E ASSADO  pela dona da casa, com suco de frutas colhidas no pé, porco, frango e ovos criados por eles... O sabor de tudo eh incrivelmente diferente e mais uma vez nos damos conta de como nossa alimentação eh precaria nas áreas urbanas. Eu como boa moça urbana que sou tentei me enturmar com a natureza mas no primeiro besouro que zuniu perto do meu ouvido  e o primeiro mato que se mexeu sem vento eu saí correndo 😂😂😂😂


Petiscos - o palmito, o aipim, o torresmo...tudo feito no quintal! e na garrafa, agua de coco tambem colhida na propriedade. Tudo delicioso!

No domingo a tarde voltamos para Vitória e no caminho passamos por Guarapari by night. A cidade está lotada por conta das férias e sinceramente não tive nenhuma vontade de voltar lá de dia para conhecer melhor! Agitacao ja temos suficiente no RJ, obrigado! 

Na 2a feira era meu passeio mais esperado : Pedra azul e Domingos Martins. A essa altura Marcos já tava nosso parceiro 😂 novo acordo, e passamos o dia passeando por lá. 

Domingos Martins eh uma cidade de colonização alemã, na região serrana de ES. Pequena e charmosa! Por ser segunda feira alguns locais estavam fechados. Mas visitamos as praças, tomamos um café e ficamos apreciando o tempo passando devagar numa cidade tão calma. 


Praca principal da cidade

entrada de Domingos Martins

Marido e nosso escudeiro Marcos (de camisa branca)


Almoçamos em Domingos Martins,  e partimos para Pedra Azul. 

O parque estava fechado  (nao abrem as 2as feiras) então tiramos algumas fotos lá na entrada, decidimos conhecer as fazendas e propriedades da região. A área eh lindíssima e cheia de hotéis, pousadas e fazendas, algumas voltadas para o agroturismo. 


Pedra Azul

Chegamos a uma propriedade que planta morangos, uva [e Produz vinho] pitaya, alho e muito mais. La voce pode colher os morangos que vai comprar! Colhemos varios e comemos alguns la mesmo! 😂. 

Compramos vinho e alho pra levar pro RJ. Nao trouxe morango pro RJ pois temi pela integridade dos pobrezinhos na viagem 😂😂😂😂


colhendo morangos no pe!


Voltamos para Vitória super satisfeitos com o passeio, mesmo tendo sido diferente do planejado. E com certeza se tivéssemos ido com um guia provavelmente não teríamos conhecido os lugares que passeamos! 

Na 3a feira, último dia, fizemos as malas, mas ainda deu tempo de conhecer o convento Nossa Senhora da penha. Uma das construções mais antigas do país  - sua construcao se  iniciou em 1558! Lindíssimo e com uma vista privilegiada de Vitória e região. Valeu muito a pena! 
Vista de Vitoria a partir do convento N.S. da Penha


Vista Panoramica do Convento

Parti de Vitória encantada com as belezas da região, com a limpeza, organizacao e tranquilidade da cidade. Tambem amei o povo de la, que nos recebeu muito bem! 

Fomos presenciados com dias lindissimos que nos permitiram aproveitar todos os dias!

Tive um problema com uma empresa de turismo receptivo que furou com a gente, mas so tenho elogios ao taxista que nos acompanhou em nossos passeios, recomendo o Marcos para quem precisar ir a Vitoria e Regiao, a passeio ou Lazer! Nao vou divulgar o contato dele no blog por questoes de seguranca, mas se precisarem, eh so me pedir! 

Vitoria entrou para a lista das cidades para um dia eu posso vir a me mudar. Quem diria hein?

Que venha a proxima viagem! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana