22.6.18

05 dicas preciosas para economizar nas suas compras online!!!

22.6.18




Hoje em dia, comprar pela internet tornou-se um habito muito comum - bastam alguns cliques no computador ou smartphone para concretizar uma compra e receber o produto desejado em casa com toda a comodidade. 

A praticidade na compra pode nos levar a várias compras por impulso e aquele susto quando chegar a fatura do cartão de credito!

Para evitar surpresas, seguem 05 dicas preciosas para economizar nas suas compras online!


1) Planeje o que vai comprar


Quem me acompanha no blog sabe que eu sou ALOKA das listas HAHAHAHA

Uma maneira de evitar compras por impulso, é planejar o que vai comprar. Sejam roupas, acessórios, ou eletroeletrônicos, anote os itens que você deseja comprar. 

Exemplo: Eu troco de celular a cada 02 anos. No início do segundo ano de uso eu começo a pesquisar as configurações dos modelos atuais e os que estão para sair. Assim quando chegar a época da troca, ao invés de comprar qualquer celular por impulso, eu procuro o aparelho com a configuração que desejo e limito a escolha a poucos modelos. 

Com roupas, faço o mesmo: trato as minhas roupas como um acervo, uma coleção.  Já falei disso nesse post AQUI sobre ter um armário sustentável.  Listo pecas que desejo obedecendo a esse critério - o que falta para a minha coleção? Uma calca estampada, por exemplo? Isso evita que eu tenha por exemplo, várias calcas jeans parecidas no armário, compradas sem logica e por impulso. 


2) Pesquise e compare preços


Já listou o que deseja? Hora de pesquisar!

Pesquise nos sites de busca e nas lojas online, diretamente. A diferença de preços pode te surpreender!

Alguns sites permitem que você configure um preço que deseja pagar por um produto, e te manda uma notificação se alguma loja oferecer o produto pelo preço que você deseja. Isso, para quem sabe esperar pela melhor oportunidade, ajuda muito a economizar!


3) Liquidações nem sempre são bom negócio! Observe sempre os preços! 



Lojas online fazem promoções constantemente. Não precisamos esperar a famigerada Black Friday ou datas festivas para encontrar uma boa promoção.

Aliás, por experiência, muitas vezes preços "promocionais" destas datas festivas podem estar acima dos preços praticados fora delas! Muitas liquidações na verdade vendem produtos pela "metade do dobro" do preço, sem oferecer nenhum desconto real. Sem contar que em datas de vendas em massa, você pode ter problemas com atrasos na entrega. 

Uma boa dica é assinar as newsletters das lojas que você está "paquerando". Uma hora vai surgir aquela promoção que você espera. E convenhamos, você não precisa esperar o dia das mães ou dos namorados para comprar o presente! Aprender a aproveitar liquidações fora de hora ajudam muito a ter economia REAL dos preços. 


4) Analise se vale a pena comprar à vista ou parcelado (sem juros)


Encontrou o produto? Viu o preço? Veja se vale a pena pagar à vista ou parcelado.

Se um produto custa, por exemplo, 480 reais a vista, mas você pode parcelar em 04 vezes de 120 reais sem juros, e se você sabe que vai ter nos próximos meses o valor para pagar a fatura integral do cartão (porque rolar dívida no cartão não vale a pena gente!), pode ser interessante parcelar o valor, ao invés de desembolsar os 480 reais de uma vez.

Agora, se você juntou o valor e tem uma oportunidade única de comprar o produto, compre a vista mesmo. E algumas lojas costumam dar um desconto adicional você pagar por transferência bancaria! 

A decisão de comprar à vista ou parcelado, vai depender do grau de disciplina financeira de cada pessoa, mais do que uma questão de oportunidade. Analise seu caso e tome a melhor decisão. 




5) Use cupons de desconto 


Além das promoções, uma forma genial de economizar dinheiro hoje, são os cupons de desconto. Eles estão disponíveis durante todo o ano, se aplicam a centenas de lojas e permitem uma economia significativa!

Interessante como no Brasil ainda não temos esse habito de usar cupons de desconto. Os americanos fazem isso como nunca, já é parte da economia doméstica de muitas famílias. 

Um site que recomendo é o CUPOM VALIDO. Ele reúne mais de 400 lojas, como Netshoes, Ricardo Eletro, Renner, Extra, Amaro, Natura, Leroy Merlin, Quem disse Berenice e muitas outras lojas que a gente ama!!. 

Você pode se beneficiar atrás de um cupom de desconto com código, que você menciona no ato da compra, ou através do site do CUPOM VALIDO que vai te redirecionar para a loja desejada através de um link especial, que fornece o desconto automaticamente nos produtos. O site é seguro e as ofertas são inúmeras!


Aproveite essas dicas, e boas compras!

E voce tem alguma dica que usa para suas compras online? Conta para a gente!

Beijos!

















Design e Desenvolvimento por Lariz Santana