2.12.17

Level 10 life – Organize suas metas para 2018!

2.12.17

Chegamos a dezembro! Como você está em relação àquelas resoluções do réveillon? Ih...você nem lembra mais do que se prometeu? Complicado hein?

Eu acredito firmemente que nós humanos somos movidos a realizações. Ao final de cada ciclo (que pode ser o réveillon, ou a data do nosso aniversário ou qualquer data significativa), precisamos olhar pra trás e ver o quanto realizamos. Isso aumenta a nossa autoestima, nosso senso de valor perante nós mesmas e o mundo, e nos impulsiona a buscar novos objetivos.

Muita gente nem sabe por onde começar a traçar metas, e muitas vezes cria metas e nao consegue realizar, por falta de grana ou de priorizar mesmo o  tempo, energia e dinheiro no que realmente quer fazer.



Eu desde adolescente criei o habito de colocar em agendas, na primeira pagina, os objetivos para o ano. E realizava a maioria deles. 

Existem muitas formas de criar e organizar metas. Um que eu acho muito interessante eh o Level 10 Life, que consiste em criar objetivos específicos para áreas da nossa vida, a saber:



1.                  Family & Friends // Família & Amigos
2.                  Personal Development // Desenvolvimento Pessoal
3.                  Spirituality // Espiritualidade
4.                  Finances // Finanças
5.                  Career // Carreira
6.                  Marriage // Casamento ( ou relacionamentos)
7.                  Fun & Recreation // Diversão e Recreação
8.                  Giving/Contribution // Voluntariado
9.                  Physical Environment // Ambiente Físico
10.              Health & Fitness // Saude e Bem estar



Eu, claro, tenho a minha lista level 10 life, e tenho meus objetivos para o ano separados por área. A cada aniversário e reveillon, atualizo a minha lista, ou seja, reviso a lista duas vezes ao ano, e a releio constantemente para me manter focada no que quero. E o meu Level 10 life nao eh tao bonitinho com o das fotos HAHAHAHA eu faco o meu no evernote, entao eh basicamente uma lista com as 10 secoes.

Gosto muito desse metodo pois nos leva a pensar em áreas da vida que talvez não estejamos dando a devida atenção. Tenho pelo menos UM objetivo para cada area, e em muitas delas tenho mais de 10! Exemplo: Estar com meus amigos pelo menos 1x mês, pagar a fatura integral do cartão mensalmente, aprender a meditar, mudar algumas coisas em casa, etc. Devo dizer que muitos desses objetivos já foram atingidos! O level 10 life acabou me ajudando a criar as 101 coisas do outro projeto de metas que eu participo, o 101 coisas em 1001 dias. Se voce não conhece, LEIA AQUI. 

Dezembro eh excelente para gente olhar para o ano que se encerra e avaliar:
1) O que ja realizamos e nos parabenizar por isso, celebrar cada conquista eh importante;

2) O que NAO realizamos mas ainda temos vontade de realizar – isso vai para a lista do ano seguinte;

3) O que NAO realizamos e NAO pretendemos mais realizar – porque mudar de ideia faz parte, e nao devemos nos prender a nada que nao nos represente mais;

4) O que surgiu de interessante ao longo desse ano e vale a pena investirmos no proximo ano.

5) Quantas coisas novas voce fez nesse ano – eu criei um FIRST TIME LOG e tem sido bem interessante ver quantas coisas diferentes eu fiz em 2017! 

Se voce nem começou a pensar nisso, comece: O que você quer realizar até o final do ano? Que mudanças você quer começar em sua vida, e pode começar ainda este ano? 

Grandes mudanças começam com um pequeno passo, e materializar nossos desejos no papel  (ou no smartphone) eh o mais importante deles!

E você? Ja sabe o que quer realizar em 2018? Atingiu suas metas em 2017? Me conte!





Design e Desenvolvimento por Lariz Santana