14.7.17

Post de aniversário - O que aprendi até aqui - 45 anos!

14.7.17

QUARENTA E CINCO ANOS. Vinte anos atras, quando ouvia que alguém tinha essa idade, achava a pessoa velha. Chegou a minha vez e penso :nossa não me sinto com tudo isso não! 

Bom com 45 anos completados na ultima 3a feira dia 11, no segundo casamento, 23 anos de vida profissional, muitos erros cometidos e alguns acertos fundamentais, acho que já posso fazer minha lista de conselhos pra vida by Cacau. 

  1. Banque todas as suas escolhas. Você é livre pra ser quem quiser desde que assuma os riscos e as consequências disso. 
  2. Estude. A única riqueza que ninguém te tira eh a do aprendizado. 
  3. Ame ao próximo COMO a ti mesmo. NEM MAIS, NEM MENOS. 
  4. Sua familia eh seu bem maior. E ela nao necessariamente é composta de apenas parentes. Seus melhores amigos são a familia que a vida te trouxe. 
  5. Saiba dizer NÃO.
  6. Liberte-se da necessidade de aprovação alheia.
  7. Não se torne escravo das suas convicções. Mudar de ideia é sempre uma possibilidade. 
  8. Trabalhe pra realizar sonhos. A vida é muito curta pra gente viver só pagando boleto bancário. 
  9. Aprenda a usar o dinheiro que tem. Mesmo que seja menos do que você gostaria. Prosperidade não a ver com ter muito,  mas ter o suficiente e de forma consistente. 
  10. "Deixe a vida me levar" só é lindo no samba do Zeca  Pagodinho (e a vida dele eh muito bem planejada, nao se iluda). SONHE.  Transforme seus sonhos em projetos. E realize-os. 
  11. Sempre que possivel, viaje. Esteja disposto a conhecer lugares e culturas diferentes.
  12. Tenha amigos que te digam a verdade. 
  13. Tenha projetos de vida que realize COM OU SEM ALGUÉM ao lado. A vida eh sua, nao se esqueça. Se voce encontrar um amor , excelente. Mas enquanto nao acontece, siga realizando seus planos. 
  14. Tenha filhos depois de realizar a maior parte dos seus projetos pessoais. A maternidade pode empacar a vida profissional da mulher em pelo menos 3 anos (serei massacrada por dizer isso, mas eh verdade) . E não importa quão presente seja o pai,  eh da mulher o maior peso na decisão de ter filhos e na criação. Eu pensei, pensei...e decidi nao ter. Mas se vai ter..pense nisso.
  15. Se puder faça terapia. Mesmo achando que não precisa (acredite, você precisa sim) 
  16. Esteja disposta a aprender e a mudar SEMPRE. Nossa expectativa de vida eh 75 a 80 anos. Você pode mudar o curso da sua história a hora que quiser desde que se planeje e pague o preço da sua decisão. 
  17. Agradeça incansavelmente por tudo. Acordar é uma benção. Deus gosta de pessoas que reconhecem sua pequenez diante DELE. 
  18. Tenha sua conexão com o Divino. Nao estou falando de religião, mas de espiritualidade. Acredite que DEUS ou o que vc acreditar, superior a você, guia seus passos e ouve seus pedidos. É importante nao se sentir só nessa vida. 
  19. Antes de pensar POR QUE EU, pense POR QUE NÃO EU? Coisas boas e ruins acontecem a todos. 
  20. Faça a sua própria lista e  viva de acordo com o que vc acredita! 


4 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez pelos 45 anos muito bem vividos, pelas experiências e a maturidade adquirida, e simplicidade em transferi-la.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post amiga e te desejo mais 45 anos! Precisamos voltar em NY. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, Precisamos mesmo. Um beijo!

      Excluir



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana