16.6.17

Use o Level 10 life e realize metas em 2017! Ainda dá tempo!

16.6.17
Ja estamos em junho! Metade do ano ja se foi. Como você está em relação àquelas resoluções do réveillon? Ih...você nem lembra mais do que se prometeu? Complicado hein?

Eu acredito firmemente que nós humanos somos movidos a realizações. Ao final de cada ciclo (que pode ser o réveillon, ou a data do nosso aniversário), precisamos olhar pra trás e ver o quanto realizamos. Isso aumenta a nossa autoestima, nosso senso de valor perante nós mesmas e o mundo, e nos impulsiona a buscar novos objetivos.

Muita gente nem sabe por onde começar a traçar metas. Eu desde muito jovem criei o habito de colocar em agendas, na primeira pagina, os objetivos para o ano. E realizava a maioria deles.

Existem muitas formas de criar e organizar metas. Um que eu acho muito interessante eh o Level 10 Life.




A primeira vez que ouvi falar nesse método foi no blog BOHO BERRY, da Kara Benz. (em ingles, mas o google traduz, galera!)  Ele eh muito usado por quem faz #Bullet Journal – nao sabe o que é? Leia aqui.

Este método consiste em criar objetivos específicos para áreas da nossa vida, a saber:

  1. Family & Friends // Família & Amigos
  2. Personal Development // Desenvolvimento Pessoal
  3. Spirituality // Espiritualidade
  4. Finances // Finanças
  5. Career // Carreira
  6. Marriage // Casamento ( ou relacionamentos)
  7. Fun & Recreation // Diversão e Recreação
  8. Giving/Contribution // Voluntariado
  9. Physical Environment // Ambiente Físico
  10. Health & Fitness // Saude e Bem estar


A Kara gostou tanto do método que ao invés de  UM objetivo por área, criou DEZ. E criou o “100 goals in 10 áreas of focus! Mas se você nem começou ainda, um objetivo por vez é o suficiente, e com o tempo você vai encontrar outros objetivos.



Eu, claro, tenho a minha lista level 10 life, e tenho meus objetivos para o ano separados por área. A cada aniversário atualizo a minha lista. E eh muito interessante esse método pois nos leva a pensar em áreas da vida que talvez não estejamos dando a devida atenção. Não criei 10 objetivos para cada área, mas tenho ao menos um para cada uma, exemplo: Estar com meus amigos pelo menos 1x mês, pagar a fatura integral do cartão mensalmente, aprender a meditar, mudar algumas coisas em casa, etc. Devo dizer que muitos desses objetivos já foram atingidos! O level 10 life acabou me ajudando a criar as 101 coisas do outro projeto de metas que eu participo, o 101 coisas em 1001 dias. Se voce não conhece, LEIA AQUI. 


Se você ainda não criou objetivos claros para esse ano, ainda dá tempo. Ainda restam 6 meses inteiros para você caminhar na direção dos seus sonhos. Não desista! 

Ou se nem começou a pensar nisso, comece: O que você quer realizar até o final do ano? Que mudanças você quer começar em sua vida, e pode começar ainda este ano? 

Grandes mudanças começam com um pequeno passo, e materializar nossos desejos no papel  (ou no smartphone) eh o mais importante deles!

E você? Tem suas metas? Como planeja seu ano? Me conte!



2 comentários:

  1. Ótimo texto! Sugiro que fale sobre os objetivos não alcançados, como você lida!?

    Um beijo, sua fã😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pergunta interessante!!! Vou fazer um post sobre isso - mas te respondo no zap. Beijos!

      Excluir



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana