9.6.17

Aumente sua auto estima em 09 passos!

9.6.17

Como tem sido difícil se sentir bem consigo mesma num mundo que nos impõe padrões de vida, corpo e consumo o tempo todo!

Ao longo da vida tive meus altos e baixos em relação a autoestima. Mas nos últimos anos venho tomado atitudes que me ajudaram muito a melhorar minha forma de ver o mundo e a mim mesma. Espero que essas dicas possam ajudar voce a se sentir melhor!


 1. NÃO SE COMPARE A NINGUÉM. Você é unica. Ninguém tem a sua historia de vida, passou pelo que você passou, encara os seus desafios diários. Seu corpo, sua situação financeira e emocional, reflete a SUA historia de vida e as decisões que você tomou diante das circunstancias que enfrentou. Então ninguém pode ser comparável a você.


 2.CELEBRIDADES NÃO SÃO PARÂMETRO. Ainda dentro do assunto “não se compare a ninguém”: celebridades com corpos perfeitos, nem sempre obtêm esse corpo de forma saudável. Não são poucos os casos de transtornos alimentares e problemas de saúde decorrentes de dietas irregulares, ou abuso de anabolizantes e coisas do tipo. A alardeada vida perfeita deles muitas vezes vem por terra quando a vida privada eh exposta. No final das contas, todos temos problemas muito parecidos. Não por acaso ha muito tempo deixei de me guiar por revistas femininas e de celebridades.

       3.  FAÇA SEMPRE O MELHOR POR VOCÊ. Sua vida financeira está onde você gostaria? Se não está, o que você pode fazer de diferente? Está faltando dinheiro? Será que um curso gratuito e online na web, ou um workshop, pode te ajudar ? Conhece alguém que está na área que você pensa em atuar? Converse com essa pessoa, peça orientação.  Você não está satisfeito com a sua imagem? O que deseja mudar? Busque orientação, ha MUITA informação disponível gratuitamente para darmos os primeiros passos na direção da mudança que queremos.


4.     
4. APRENDA A DIZER NÃO. Quantas vezes nos vemos em situacoes que nem queremos, porque nao nos sentimos “a vontade” para dizer NÃO para alguem? Entenda que dizer NÃO , nao é sinal de egoísmo. Mas significa que você sabe estabelecer prioridades e assume compromissos que realmente pode cumprir.


5. BUSQUE PESSOAS QUE TEM OS MESMOS INTERESSES QUE VOCÊ: As redes sociais estão repletas de grupos para todos os tipos de necessidade e preferência, e é possivel encontrar uma rede de apoio para quase todas as situações. Busque pessoas que tenham afinidades com os seus interesses e fortaleça-se.


6.  PRIORIZE-SE. Temos 24hs por dia, 168hs por semana, 720hs por mês. Quantas dessas horas você gasta investindo no seu bem estar? Seja estudando, lendo, se cuidando, descansando, fazendo amigos, planejando coisas boas para você mesmo, praticando algum hobby...? Todos precisamos de algum interesse alem do trabalho e casa e todos precisamos de espaço para nós mesmas em nossa própria agenda!


 7. BUSQUE AJUDA. Sim, as vezes não conseguimos resolver todas as questões sozinhas, e precisamos de ajuda para alcançarmos o autoconhecimento. Busque ajuda terapêutica se julgar necessário. Se não está ao seu alcance, novamente – a internet e as redes são uma base ilimitada de informações uteis sobre ansiedade, depressão, e formas de lidar com o problema, caso não esteja em condições de fazer terapia. Não sofra sozinha.


  8. SEJA GENTIL COM VOCÊ MESMA. Sim. Perdoe-se. Muitas vezes nos cobramos demais e nos olhamos com muito mais crueldade do que o mundo ao redor nos olha. Aprenda a se amar, a se aceitar com suas qualidades e defeitos. E seja sua melhor versão, fazendo o melhor que estiver ao seu alcance para ser feliz.



9. LIBERTE-SE DA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO ALHEIA. Nossa autoestima não pode depender APENAS dos elogios, comentários e aprovação dos outros -sejam nossos pais, parceiros, amigos. Claro que é sempre bom receber elogios e comentários positivos. Mas ninguém agrada a todo mundo. E nessa hora, a nossa opinião sobre nós mesmas vai nos sustentar mesmo quando o mundo pensa ao contrário. Fortaleça sua crença em si mesma. 


Felicidade é viver em paz com as nossas escolhas de vida. Que todas possam alcançar essa paz e viverem felizes.

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana