24.5.17

Toronto – Uma Cidade Incrivel!

24.5.17
Semana passada estava num treinamento no Canadá – um país que sempre tive curiosidade de conhecer...fiquei 8 dias em Toronto. Só posso dizer que AMEI!!

Quem me acompanha no instagram (você ainda não? Pelamor fia, pega o link aqui) acompanhou a semana pelo stories e foi muito legal. Não vou entrar em detalhes sobre o treinamento, mas o que fiz no meu tempo livre lá. E tudo que achei de bacana.

Viagem: Primeiramente..prepare-se para uma loooooooonga viagem. Meu voo foi Rio-Houston (9h40 min) +  03 horas de conexão em Houston + Voo Houston-Toronto (3h30min). Contando com o tempo de espera do voo no RJ, mas o tempo de pegar mala e sair do aeroporto em Toronto, pode contabilizar em torno de VINTE HORAS de viagem!

Clima: Maio é primavera na América do Norte. Quando cheguei lá fazia uns 9 graus, e  a  semana toda teve temperaturas de 7 a 18 graus. Somente na 4ª feira a temperatura subiu ate 27 graus (canadenses comemorando!!!), foi o único dia em que andei na rua sem casaco. No mais, usei todos os casacos , botas e echarpes que tinha direito, além de usar 02 meias fio 40 para aguentar... No Instagram tem todos os looks da viagem, passa lá! 

A semana toda foi nesse ritmo!!! Geladaaaa

Pontos Turisticos: Conheci a CN Tower, o Ripleys Aquarium (o que eu mais gostei),  a Yonge Dundas, peguei o Sightseeing Bus e rodei a cidade toda. Infelizmente nao deu tempo de conhecer as Cataratas.... eu tive basicamente sabado a tarde e domingo pra conhecer os pontos turisticos, de 2ª a 6ª foi o curso em horario integral e a maioria das atrações fecham as 17hs.E eu saí de lá sabado de manhã. Bati muita perna por lá!!! 





Vista da cidade, a partir da CN Tower


Comida:  Como pessoa bariatricada que sou, comi muito pouco . As porções , assim como nos EUA são GIGANTES até para uma pessoa nao gastroplatizada. E como nos EUA, existe uma multidao de restaurantes asiaticos, mexicanos, italianos. Come-se muito bem por lá. Mas nao provei uma comida "tipicamente canadense". 


Compras: Canadá tem os precos em geral 15% mais altos que nos EUA (informação de um morador).  Tem grandes shoppings como o Eaton Centre, que tem a Sack´s logo em frente, e uma grande variedade de comércio local. Com relação a ROUPAS, se você como eu é plus size, e curvilinea, com coxa grossa e quadril, prepare-se:  Na maioria das lojas não ha muitas opções de roupa acima do tamanho 10(42 ou 44). No Eaton eu encontrei apenas duas lojas com o meu tamanho: a Torrid, onde comprei minha calça Jeans (tam.12), e a Old Navy (onde só nao comprei pq nao gostei do caimento da calça). Ja camisetas e outras peças consegui comprar na H&M, ja que o tamanho M/L de algumas peças serviu pra mim. A calça tamanho 12 da H&M nao passou nas minhas coxas rsrsrs  

Claro que eu NAO ANDEI A CIDADE TODA, estou falando dos lugares por onde passei. 

Sapatos eu achei beeeeeeeeeeeeeeem caro, nao vi nada que valesse a pena trazer.

E cosméticos são aquele amor né gente? Aquelas farmácias maravilhosas onde a gente encontra de tudo por um preço divo.

What else?

O que mais me encantou no Canadá foi a multiculturalidade. Assim como nos EUA, tem gente de todo lugar. Como eu faço amizade fácil e puxo assunto mesmo (rsrsrs) conversei com gente da Venezuela, Mexico, Egito, Somalia, Paquistão, India, Afeganistão, Nigeria, Romênia, Taiwan....todos vivendo lá, alguns por mais de 30 anos, levaram a familia e se estabeleceram. E todos disseram que eh um lugar excelente pra se viver. Concordo!
Também conheci alguns brasileiros , alguns em intercâmbio, outros morando lá e todos também encantados com a cidade.

Claro que nem tudo são flores...o senhor do Afeganistão com quem conversei disse que eh engenheiro civil formado , o irmão eh arquiteto, e nao conseguiram emprego em suas áreas, por que as empresas exigiam experiência NO CANADÁ para dar-lhes emprego. Depois de muito tentar, ele desistiu e foi ser taxista. Vive bem, mas não conseguiu trabalhar em sua área de atuação. Não sei se isso acontece com todas as áreas – ao contrário – em TI existe uma demanda alta e eles recrutam muitos estrangeiros. Enfim..se você tem plano de emigrar para o Canadá e atuar na SUA FORMAÇÃO, procure se informar sobre futuros desafios como esse.

Outra coisa que me impressionou foi a segurança com que as pessoas andam na rua (moro no Rio de Janeiro né? Pensem). Poder andar na rua como um turista e tirar fotos sem aquele pavor de assalto como no RJ e na maioria das cidades brasileiras, nao tem preço! Voltava a pé para hotel, 6, 7 quadras, a noite, sem medo algum. É nessas horas que a gente percebe o quanto vivemos “presos” aqui no Brasil, reféns da violência.


 
Euzinha, preta, crespa, plena e botando a cara no sol a 13 graus hahahaha

Enfim, adorei Toronto. Me lembrou NY, mas sem toda aquela correria...Virou uma das minhas cidades preferidas! Moraria lá facilmente. Um dia, quem sabe?

E você já esteve no Canadá? O que achou? Me conta!

Beijos!

2 comentários:

  1. Já está na minha lista de desejos! Adorei o resumo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo, vale muito a pena!!! E obrigado pelo feedback!

      Excluir



Design e Desenvolvimento por Lariz Santana